sexta-feira, 9 de março de 2012

Para começar : Relatos de uma mãe decidida

Quando Elisa nasceu meus ouvidos pós-parto não cansaram de ouvir:

que menina mais linda! ( eu sei )

como ela é grandona (já viram o pai com seus enormes 2 metros de altura?)

nossa como mama ( nossa como tá doendo)

gordinha né?! (ué você não viu q ela mama muito?)

parece aquelas bonequinhas de morango( até hoje não sei se é ela que parece com a boneca ou a boneca que parece com ela)

ela é muito esperta ( minha filha né!)

parece com pai, parece com a mãe, parece com o avô, com a prima.... ( mentira não parecia com ninguém, a não ser com o joelho de todos eles)

aaah gente ela é ruivinha ( aí que estava o maior de todos os meu problemas, arrumar uma forma de explicar o pq da ruivisse da bebê, coisa que até hoje não sei )

mais dentre tantos blás blás que eu não aguentava mais ouvir (desculpem amigos e parentes queridos) estava um blá blá que me encucou. A pergunta era a seguinte: ELA NÃO USA CHUPETA???, em letras maiúsculas mesmo, para demonstrar o tamanho do espanto com a notícia!!
- Não ela não chupa bico ( falamos bico aqui no interior do interior de Minas Gerais),
acho que não vai ser necessário- mentiraa minha avó que não me deixou dar a chupetinha pra ela - estamos pensando em economizar com dentista no futuro!
Mas claro os mais experientes sempre querem dar a última palavra:
- Não faz isso tadinha, bico é bom acalma, tranquiliza o bebê ( acredito nisso mas...), ajuda a dormir a noite toda.
Nesse momento já começo a ficar sem graça e achar que estou sendo equivocada na minha decisão (tomada junto com a minha vó, não posso esquecer) e invento uma desculpa para acabar com a aquela tentativa de convencimento:
- Ela não pegou, não segura de jeito nenhum
 mais como pra tudo tem uma solução:-
- Faz o seguinte passa na açúcar, fuchicória, no leite...
-Atá vou tentar!Um beijo e tchau!
Foi com esse primeiro dilema na primeira semana da vida da Elisa que comecei a me questionar sobre o como iria ser dali pra frente, as decisões do que fazer com a pequena tinha que partir de mim ( tá não só de mim, deixo o pai dela colaborar de vez em quando) pois palpiteiros de plantões era fato que não iria faltar, e não faltam.
Então decidi Elisa não usa chupeta  e eu vou aguentar toda crise de ansiedade dela numa boa.
E dai pra frente sempre me gabei quando notavam que ela não usava o tal do bico!
Mas é ai que tá, quando bebê ela era um anjinho de Deus e chupeta não era necessário meeeesmo, mais e agora no auge do seu 1e4 meses??O que faço??? Tenho uma menina que faz jus ao seu cabelo vermelho; agitadérrima, inquieta, ansiosa e não sei se é cedo pra dizer que ela é levada, terrível, impossível... socorrooo preciso de chupetas já!Ou se a super nanny quiser dar um pulinho aqui em casa, não vou me importar, mesmo se ela fizer eu fingir que não estou ligando quando ver a Elisa se descabelando ( sim ela se descabela), prometo não vou me importar!!!!
Pois é , agora nessa nova fase da minha filha  me deu uma enorme vontade de compartilhar com as pessoas como ela é espetacular (corujisse),e trocar experiências. Mais se ninguem ler meu blog?? Tudo bem tenho parentes distantes que vão amar saber o que acontece na vidinha da minha gata!!
Então a partir de agora aqui estou procurando entender se tudo isso que acontece com ela é só uma fase, ou se é culpa da falta da danada e tão recusada chupetinha!

12 comentários:

  1. Claro que nós vamos ler! Sou uma parente distante! :D rs
    Ai amiga eu sempre achei o maximo crianças que ja começam sem vicios rs mas posso contar um segredo eu acho um charme um biquinho! Tem cada um mais lindo... penso no seu desepero e realmente né quando você vê uma uma criança aos berros da vontade de chuchar o bico na boca dela... rs.
    Mas penso nos meus 8 anos de aparelho e nos anos de aparelho di Fi por exemplo me da um medinho rs!
    Resumindo, na minha opnião de leigaaaaaaa não acho que existem regras, mas sim limites. Pode ser que você de um bico pra ela funcione e vc terá apenas que saber o di a de tirar! Ou pode ser que vc não dê bico nenhum e passe essa fase mais rápido que você podia imaginar!

    Bjussssssssss mas de uma coisa você pode ter certeza. Você é uma MÃEZONA!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Camilaaaaa estou aqui lendo seu comentário pro Wa e mostrando pra ele como eu estou bombando pois até uma desconhecida já comenta no meu blog.... foi então que ele me fez cair na real que Camila toledo é vc! hahahahahahaha chorando ri eu to!
      Mais sabe eu tbm acho um charme uma chupetinhaa, uma mamadeira é realmente uma graça, só resisti pela vovó!
      e não esquece de voltar sempre!

      Excluir
  2. Quando chegar minha vez, você vai ser meu exemplo de mamãe! Te admiro muito e a Elisa foi o melhor presente em nossas vidas!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. já te falei né... vc é uma fofolete (de onde tirei isso) em nossas vidas Creusa!! já já vou providenciar um post sobre o aniversário dela!!

      Excluir
  3. Tha vi as fotos, é linda essa menina viu !! Hahahha, véy sei lá, sem chupetas !! Beijos, morango !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Viu Amanda,ela é linda e pop, se DEus quiser só vai me dar orgulhoo! beijãão

      Excluir
  4. Gente adorei esse blog.. preciso logo encomendar um baby pra pegar altas dicas dessa mamãe fofa que cria tão bem essa cosia linda! sugestão para próxima postagem: alimentação saudável sem sal, açúcar e com muitos legumes no vapor e frutas in natura!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não demora mesmo arrumar um baby, pq vc é a a primeira da lista das futuras mamães!!Elisa está muito só, precisa de um(a) amiguinho(a)!
      Claro que vai ter um post com comidinhas, e com sua colaboração!!

      Excluir
  5. Meu Deus....é muito lindo compartilhar de um blog tao maravilhoso...e ouvir da mamãe da Elisa um depoimento tao lindo como esse!Ouvir seu chorinho e seu "ei cheguei ao mundo" foi a coisa mais maravilhosa que ja senti nesse mundo todooo!!Desejo que essa dádiva de Deus cresça cm paz e que seja a criança mais saudavel que ja vi!!!Amo vcs!!sucesso no blog!!ass: TIA LIGINHA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Benzinho, sou eternamente grata a você por ter estado comigo naquele momento tão,tão lindo? Não,doloroso seria a palavra né... pois você sabe você viu!!!

      Excluir
  6. Acho que o blog começou bem, pelo visto você tem bastante queridos, próximos e distantes. Pra mim o blog foi a maneira que encontrei de registrar tudo que acontecia nessa nova fase da vida, comecei a escrever quando estava grávida de quatro meses. E como eu tinha outras amigas grávidas, foi um possível jeito de compartilhar. Mas acho que os comentário e as leituras acabam sendo consequencias e tem a ver com algumas coisas como: o conteúdo dos posts, o jeito de escrever e o quanto as pessoas próximas acabam divulgando o blog de um jeito mais informal. Mas acho que nada disso deve influenciar diretamente a mãe. Acho que a gente tem que escrever do jeito que sair de dentro, sem se preocupar com o mundo (só com o português, pq tem cada um por aí que até dói, rsrsrs) Acho que você está no caminho certo. Veja bem-vinda!
    Ah! Assim que for descobrindo mais sobre as ferramentas do blog, coloque aqui uma pra gente te seguir por e-mail! =o)
    Beijos
    Aline
    www.decaronanacegonha.blogspot.com

    ResponderExcluir